Breves

Atenção: Atenção este blogue etá optimizado para o Google Chrome e o Firefox com o internet explorer não conseguirá ver o conteudo //

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Morreu o jogador Theyab Awana que marcou penálti de calcanhar





«Theyab Awana tornou-se famoso no mundo do futebol por marcar um golo de penálti (veja vídeo em baixo). A fama foi, porém, efémera: o médio morreu domingo, aos 21 anos, na sequência de um acidente de carro.

Internacional pelos Emirados Árabes Unidos, Theyab foi chamado a marcar uma grande penalidade durante uma partida que a sua selecção venceu por 6-2 contra o Líbano. E depois de já muito se ter feito no mundo do futebol, o médio decidiu inovar ao chutar a bola de calcanhar e de costas para a baliza.

O vídeo que regista o momento tornou-se rapidamente num sucesso, sendo visto por mais de um milhão de pessoas na internet. Os adversários consideraram a atitude de Theyab desrespeitosa e até o seleccionador, Srecko Katanec, o repreendeu pela ousadia.

O momento ficará agora para história. Theyab morreu ontem na sequência de um acidente de viação. O médio tentou fazer uma ultrapassagem quando o carro em que seguia chocou de frente com uma máquina que realizava obras na estrada que liga a cidade Ali Ain a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. No carro seguia ainda o irmão do jogador, de apenas 13 anos, que não sobreviveu aos ferimentos.»

Texto in CM online, 26-9-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário